Agências de Publicidade em São Caetano

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou Agências de Publicidade na cidade de São Caetano e região que oferecem designe gráfico estratégico, design institucional, design do produto, criação e design, propaganda, agencias de comunicação e empresas de marketing na cidade de São Caetano.

Somos bastante seletivos para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SCS.
Desde 2008, somente permitimos agências de publicidade em São Caetano e que estão na região da cidade (raio 15km).




Ascent Brand Publicidade e Propaganda
Rua Amazonas, 439 - São Caetano - São Paulo
(11) 4223-9909
Betiol & Schueler Publicidade e Propaganda
Rua Peri, 230 - São Caetano - São Paulo
(11) 4224-4111
Bom Gradi
Somos uma startup que traz uma nova ferramenta de marketing para viabilizar um maior fluxo de visitas nas lojas física e online dos nossos clientes.
Rua Major Carlos Del Prete, 705 - Bairro: Santo Antônio - SP - CEP: 09530-001
Site: www.bomgrado.com.br
E-mail: contato@bomgrado.com.br
Instagram: https://instagram.com/bomgradooficial/
Telefone: (11) 4318-8505
Celular: (11) 98879-0021
Cavassani Publicidade
Rua Pará, 168 - São Caetano - São Paulo
(11) 4228-7700
Conexão Design e Propaganda
Rua Tiradentes, 160 - São Caetano - São Paulo
(11) 2764-0290
Copyturbo
Plataforma de marketing digital para micro e pequenos empresários.
Alameda Caulim, 115 - Bairro: Cerâmica - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09531-195
Site: https://copyturbo.com.br/
E-mail: victor@copyturbo.com.br
Facebook: https://facebook.com/copyturbo/
Telefone: (11) 3996-5236
Celular: (11) 98824-7998
Portaonline Publicidade
Avenida doutor Augusto de Toledo, 1070 - São Caetano - São Paulo
(11) 2991-3213
Encontre também Agência de Publicidade no ABCD:

» Agência de Publicidade em Santo André
» Agência de Publicidade em São Bernardo
» Agência de Publicidade em Diadema

Conheça qual é a missão do publicitário

Afinal o que é Publicidade?

Muitos publicitários sofrem para explicar (para suas mães, esposas ou amigos) o que faz o publicitário. Diria que é a combinação do artista com o vendedor. Mas realmente hoje, esta explicação esteja um pouco obsoleta. O publicitário, a grosso modo, é responsável em divulgar uma idéia, produto e serviço. E muitas vezes a marca da empresa, neste caso, seu cliente.

Já li em muitos artigos e livros que o publicitário é o responsável em convencer as pessoas. Mas é uma idéia muito ultrapassada e distorcida da profissão. Será que você seria convencido por um excelente publicitário (juntamente com uma linda campanha) em comprar roupas tamanho P se o seu tamanho é G? Ou eu que detesto peixe de comprar uma “suculenta” lata de atum ou sardinha só porque fui convencido?

Duvido muito. E isto comprova que o publicitário não convence ninguém se esta pessoa não estiver predisposta e aberta para receber a mensagem.

Mas com certeza a publicidade serve para realçar as qualidades do produtos. E talvez, maquiar os defeitos. Mas lembre-se, se o produto é ruim, não há publicidade que resolva. Afinal, podemos comprar um produto ruim 1 vez, mas com certeza nunca mais a empresa verá nosso dinheiro. Não é?
Portanto publicidade boa é publicidade que não mente e que respeita o consumidor.

Mas falamos da BOA PUBLICIDADE. Dá para imaginar o valor da publicidade diante setores como indústria e comércio, não é?

Muitos confundem também a publicidade com o marketing. São profissões distintas, embora complementares. Mas a publicidade resumindo é responsável pela criação, produção, conceito da divulgação. Já o marketing está mais envolvido com a venda, mercado e estratégias de abordagem.
Fazer publicidade é montar uma boa campanha. Além de planejar com o cliente, saber qual o retorno que ele espera obter com o produto, realizar pesquisas de opinião com os consumidores, definir o público-alvo e o perfil dos veículos que serão usados para a divulgação. Sem esquecer que o CLIENTE é que aprovará ou não as soluções apresentadas. Seja de texto ou de imagem.

O publicitário também é responsável pela pesquisa, análise e definição dos meios de comunicação ideal para o cliente (Internet, televisão, jornais, revistas, etc). Ele analisa o custo benefício e acaba com as inoportunas empresas que costumam empurrar espaços publicitários ou anúncios para as empresas. Muitas vezes é um dinheiro desperdiçado. Ou você nunca fui importunado por uma empresa de lista telefônica? A agência analisará o custo x benefício, público, tiragens, etc para aprovar ou não a veiculação. O cliente fica mais sossegado e com certeza terá a verba de mídia melhor empregada.

O publicitário também é responsável em verificar e analisar aonde será veiculada a propaganda, horário, dia, formato, etc.

Ele tem a noção da dinâmica do mercado e compreende as bases do comportamento humano.O mercado de trabalho para os publicitários divide-se basicamente entre agências de propaganda, departamentos de marketing de empresas e veículos (rádios, jornais, TVs, revistas). A área de criação nas agências é a mais restrita e, conseqüentemente, a concorrência é mais acirrada. Apesar de atraente, a função criativa pode ser muito estressante, principalmente quando é preciso ter uma idéia genial em 24 horas. Nas empresas, há maior possibilidade de se arrumar trabalho e boas perspectivas são encontradas na área de gerência de produtos, onde se tem uma visão global de todo o processo. Há uma tendência dos profissionais em se especializar em uma das diversas etapas do trabalho em Publicidade: atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, redação, mídia, criação e arte.

Fernando Barreiros
Fernando Barreiros é formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, em Design e Publicidade pela Panamericana de Arte (EPA) e em Comunicação Visual pela ABRA (Academia Brasileira de Arte).

 



  Sobre o EncontraSãoCaetano
Fale com EncontraSãoCaetano
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra São Caetano no Facebook siga o Encontra São Caetano no Twitter


Termos EncontraSãoCaetano | Privacidade EncontraSãoCaetano